quinta-feira, 5 de maio de 2011

Batalha: Touche Éclat Yves Saint Laurent X Iluminador Facial Mary Kay


A Touche Éclat é a caneta sonho de consumo da maioria das beauty addicts. Tenho a minha há pouco mais de um ano e uso apenas em ocasiões especiais (a jeca economiza “o produto caro”). Ela é uma caneta-pincel que ilumina os sinais de fadiga e as zonas escuras do rosto. Ela também tem efeito anti-rugas. Isso sem comentar que ela é linda e dourada, um luxo só! Mas o preço é bem salgadinho, cerca de R$ 190,00 (Ouch!). Acho o efeito dela bacana, gosto de usar depois do corretivo, no final da olheira (tipo na divisória com a maçã do rosto), que é o local que eu acho que tem uma diferença de volume, é mais fundo; nas laterais do nariz e no bigode chinês. Ela disfarça bem e dá um up no olhar. Para liberar o produto você precisa apertar o fundo da caneta algumas vezes, assim dá pra usar sem desperdiçar. Ah! Está disponível em quatro tonalidades. Eu uso a Cor 1.

O Iluminador Facial Mary Kay também é uma caneta pincel, e tem a mesma função da sua prima rica. Uso da mesma maneira, só que no dia-a-dia, pois não preciso economizar tanto já que custa R$ 40,00 (bem mais camarada). O efeito também é o mesmo. Ela promete uma iluminação perfeita com suas partículas esféricas que difundem a luz em várias direções. Gosto bastante dela e uso a cor mais clara entre as duas disponíveis. Para usar é preciso girar o fundo da caneta algumas vezes para liberar o produto. Ás vezes demora um pouco pra sair, mas nada muito chato.

Qual das duas eu acho melhor? Depende... Se for levar em conta o custo benefício, a Mary Kay ganha. Mas o resultado da Touche Éclat é um pouco melhor, mas pouco mesmo (na minha opinião, ok?). Acho que a escolha depende de cada um. Tem gente que deseja um bom iluminador, seja ele qual for, mas outras pessoas sonham com maquiagens luxuosas, principalmente se a embalagem for dourada e linda! Luxo!

E vocês, já experimentaram as duas? Qual vocês preferem?

Um comentário:

 
/>